terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Se "Ouse" ousar pode pegar!

Mais uma revista para o público jovem feminino já está nas bancas



Em plena crise dos periódicos, a revista "Ouse" da editora Símbolo, depois de dois anos, volta repaginada e com o objetivo de ser uma concorrente direta da "Gloss" - voltada para um público jovem mais maduro.

A primeira edição deste ano é de outubro, mas só vi nas bancas e livrarias por agora e me chamou muita atenção. "Ouse" trás na capa a atriz Cecília Dassi, dicas de sexo, matérias sobre o verão e uma entrevista com a banda britânica "The Ting Tings".

A ideia é a boa, mas para alcançar a "Gloss" ainda deixa muita coisa a desejar. Na questão visual lembra bastante a "Atrevida". Quanto a linguagem, em algumas horas é um pouco bobinha.

As entrevistas são todas muito interessantes e adotam um modelo de texto corrido com aspas em vez da clássica pingue-pongue das revistas. Destaque para a reportagem com Katie White e Jules de Martino, da banda The Ting Tings e também para o depoimento da atriz e cineasta, Estrela Straus.

A matéria que dá 69 ideias para apimentar a relação sexual é bem fraquinha repetindo dicas e dando opções "sem noção". O teste que é a cara de revista teen aparece copiando um do microblog twitter sobre a idade mental, junto com uma matéria intessante.

Sobre moda, a revista tem um editorial com a presença de uma das modelos do Brazil's Next Top Model, Malana, dicas de make-up e óculos.

De modo geral, "Ouse" é bem interessante e se ousar mesmo tem tudo para dar certo.


Veja o twitter da revista: http://twitter.com/revistaouse

Nenhum comentário: