segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Consagrado no gramado

Ronaldo Angelim fez gol que assegurou vitória do Flamengo no Brasileirão


Depois de muita expectativa e nervosismo o Campeonato Brasileiro conheceu seu campeão, Flamengo. O time desbancou Internacional e São Paulo, que também tinham chances de ganhar título.

Neste domingo (6), o Flamengo entrou ao campo com a obrigação de vencer para conquistar a taça pela sexta vez. O público compareceu em peso, totalizando mais de 80 mil pessoas. Antes do jogo, emburra-emburra e tensão dos torcedores na entrada. Ingressos falsos supostamente vendidos na bilheteria, de acordo torcedores, foram causadores da confusão. Teve torcedor sendo puxado por outros, briga, policial ao chão e barreiras sendo quebradas.

Apesar do tumulto no Rio de Janeiro, assim, que a bola rolou tudo foi festa. Quer dizer, quase tudo, com 21 minutos de jogo, Róberson marcou para o Grêmio e em seguida, Internacional e São Paulo fizeram os seus também, deixando assim, a conquista do título escapar do Flamengo. Diferente do que se disse o Grêmio, mesmo com o time repleto de reservas, veio com sede de jogo e foi superior durante algum tempo do primeiro tempo. Porém aos 29, David que teve a missão de substituir Álvaro trouxe o ânimo de volta a torcida flamenguista ao marcar o gol de empate.



O Flamengo foi para o intervalo com a necessidade de virar o jogo para conquistar o Brasileirão, já que o Internacional continuava ganhando. O São Paulo também vencia, mas via a vitória do Campeonato como algo mais distante.

No segundo tempo, o time voltou com melhor rendimento, deixando a ansiedade um pouco de lado. O Flamengo teve boas chances antes de Ronaldo Angelim marcar, aos 25 minutos, o gol que definiria a vitória do rubro-negro. Com o placar em 2x1 no RJ, o Inter mesmo vencendo viu a taça escorrer das mãos. O São Paulo com a vitória pelo menos conquistou uma vaga na Libertadores. Já o Palmeiras, que perdia do Botafogo – que lutava para não ser rebaixado – perdeu a vaga para o Cruzeiro.

A festa flamenguista parou o Rio de Janeiro e também outras cidades, como Brasília, que teve as comerciais da Asa Sul fechadas por torcedores que comemoravam o título. No Rio, a comemoração tomou conta das ruas do Leblon, Zona Sul, e lamentavelmente houve mais confusão, dessa vez, troca de agressões entre os torcedores.


Nenhum comentário: