quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Amorim diz ser contra obrigatoriedade do diploma de jornalista

Para ele, o jornalista brasileiro precisa se lembrar a escrever o português



O jornalista Paulo Henrique Amorim abriu, nesta segunda-feira (26), o ciclo de palestras do IESB em parceria com a Escola Livre de Jornalismo. A iniciativa tem o objetivo de discutir o poder da blogosfera e os rumos da imprensa, por meio, do debate com renomados jornalistas que se destacam na web.


O autor do blog “Conversa Fiada” chegou entoando seu famoso jargão “Olá, tudo bem?”. Amorim é famoso pelos pseudônimos a qual cria para figuras famosas da política e por debater em seu blog os principais assuntos da mídia. Também foi ele quem criou o termo Partido da Imprensa Golpista, o PIG, formado pelas famílias que monopolizam os meios de comunicação brasileiros.


Durante a palestra, Paulo Henrique afirmou não ser a favor da obrigatoriedade do diploma para a profissão de jornalista e explicou o motivo. “O jornalista brasileiro esqueceu como se escreve o português” diz ele. E ainda criticou os jornais brasileiros. Para o blogueiro, os jornais brasileiros são péssimos. “Para saber do Brasil busco ler os jornais internacionais” enfatiza.


Um pioneiro nas sucessões políticas e com experiências em diversos meios de comunicação, hoje trabalha na TV Record no “Domingo Espetacular” e também é colunista do portal UOL. Além de possuir o blog “Conversa Fiada”, que já foi abrigado pelo site Ig e tem o nome remanescente de seu programa na TV Cultura.


Nenhum comentário: