quinta-feira, 9 de julho de 2009

Belos, gordinhos e enraizados


Apêndice, amídalas e cisos durante anos atormentam a vida das pessoas. Ainda é um enigma o motivo deles ainda se desenvolverem no ser humano. Seria castigo?

Se já devíamos ter evoluído a ponto de não nascer com com todas essas inutilidades, sem dúvidas que já deveríamos. Mas, o fato é que eles estão aí, bem presentes na vida dos inafortunados.

Sempre achei que era desses evoluídos, que não tinham problemas com amídalas, apendicites e que nem teria os cisos. Porém, eu não era tão evoluída como pensava. Certo dia, em uma visita rotineira ao dentista, descobri que tinha belos, gordinhos e enraizados dentes, aqueles que denominei de "tenebrosos cisos". Hoje, invenjo os abençoados que não o tem, ou ainda, não sabem que irão ter - como era meu caso.

O fato de esses dentes estarem em minha arcada não me irrita e nem me dói, até achava razoável, afinal são os dentes do juízo. Quem sabe não me colocaria um pouco de juízo? Mas, nem tudo são flores, e os dentes de ratinhos que possuo impedem o nascimento dos tenebrosos, não há vagas para eles. Nem em minha arcada e nem em minha vida, eles deveriam sair de lá o mais rápido possível. Novamente, me conformei, quem nunca tirou os cisos? Não seria um bicho de sete cabeças.

À noite, na faculdade, começou meu drama. Meus colegas me contaram histórias terríveis sobre suas cirurgias. O medo começou a se instalar em mim, mas achei que no fundo fosse exagero.

No dia da cirurgia, acordei cedo, tomei os remédios e fui até a clínica. Às nove e vinte - sim, sei o exato momento - começou o "fim do tempos". O primeiro dente saiu correndo da minha boca, lá se foi o primeiro juízo. Já o grande, queria impor ordem e foi preciso muita pressão até ele ceder.

Saí anestesiada, sem dores. Almoço do dia: strognoff de frango, mas, só podia comer gelados. Meu almoço do dia: açaí. Sorvete, açaí, vitamina e sopas com pedras de gelo. Esse foi meu cardápio durante longos, ou melhor, magros dias.

Segundo dia, sinto cheiro de pipoca e logo me veio em pensamento todos os xingamentos. A facada veio de dentro da minha própria casa, pipocas feitas pela minha mãe.

Nem me lembro a última vez que comi uma carne vermelha suculenta, nem sei quando será a próxima vez, talvez daqui a uma semana, se tudo der certo. Se os tenebrosos decidirem inflamar, tenho mais um belo tempo.

Se eu pudesser dar só um conselho sobre o futuro, eu não diria para você usar filtro solar, como naquele poema. Eu diria para você rezar bastante para não ter os cisos e se acaso tivê-los que no mínimo sejam magrinhos, pequenos e tenham espaço para nascer.

[2º/2008]

CALMAAA GENTE, EU SOBREVIVI! HAHAHA

Nenhum comentário: