quinta-feira, 27 de maio de 2010

Quem acertou o final de Lost?




Há um tempo atrás escrevi uma matéria sobre os maníacos por Lost e como o seriado terminou esta semana, lembrei e fui reler. Acho que queria saber se alguém que falou comigo acertou sobre o desfecho da série, que para mim, deixou a desejar. Mas isso eu falo depois.

A Vânia Vohme uma fã assumida me disse na época, "a grande curiosidade é saber como vão amarrar pontas tão distintas e diversas". Ela deve ter ficado só na esperança, como todos os fãs, porque no final das contas nenhuma ponta foi amarrada.

Já Diogo Raeder explicou, pelo o que sabe de psicologia, que o fascínio das pessoas pela série devia ser algo relacionado ao isolamento. Ele citou culpa e redenção. Ponto para ele, o final de Lost quis mostrar exatamente isso, culpa e redenção. Os personagens que vão ao encontro de seu caminho o farão porque já encontraram sua redenção.

Agora quem acertou, indiretamente, foi o Krispin. Ele disse que gostaria de viver na ilha em uma experiência pós-morte. Então, Krispin, já pode preparar as malhas para encontrar com Jacob e o Mostro da Fumaça Negra na vida após a morte!

Um comentário:

Diogo Raeder disse...

Ponto pra mim! hahaaha