terça-feira, 24 de agosto de 2010

Motociclista morre em acidente na BR-020

Um motociclista de 23 anos morreu na manhã de segunda-feira (23/8) depois de se chocar com um Ford/Fiesta de cor branca no quilômetro 14 da BR-020, no sentido Planaltina, próximo a um retorno. O jovem era morador de Ceilândia Sul e deixou uma filha de três anos para criar. Além dele, três pessoas que estavam no Fiesta ficaram feridas e chegaram a ser encaminhadas ao Hospital Regional de Planaltina. O corpo da vítima ficou cerca de cinco horas exposta até ser retirado pelo Instituto de Medicina Legal (IML).

O condutor da moto, Geison Pereira da Silva, que era técnico eletrônico, estava de serviço em sua moto, uma Honda CG 150, placa JJF 2493 DF, e transitava na pista da direita da BR-020. De acordo com a perícia preliminar da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motociclista teria tentando mudar de faixa, quando colidiu com o Ford/Fiesta, placa JGP 9304, conduzido por Elson da Silva Fernandes, 21 anos, que seguia pela faixa da esquerda. Elson estava indo para Planaltina de Goiás, onde mora com a família.

O motociclista não resistiu a colisão e morreu no local antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros, que foram informados do incidente por volta das 10h. Com a força da batida, o capacete, os sapatos e o baú da moto foram arremessados para lados opostos a mais de 30 metros do local de onde estava o veículo. A polícia trabalha com a possibilidade de que o capacete estivesse folgado. No carro, além dos danos materiais, resquícios do acidente, como tufos de cabelo e de sangue do motociclista.

Outras três pessoas também ficaram feridas. O motorista Elson da Silva quebrou a mão direita, sua esposa Suelen Felix Bezerra teve escoriações leves e a filha do casal de seis meses teve cortes no rosto, por conta dos pedaços de vidros que voaram na direção da criança. Por estarem no banco de trás, Suelen e a criança ficaram apenas levemente feridas. Mesmo assim, todos foram encaminhados ao Hospital Regional de Planaltina, mas passam bem.

Após a perícia preliminar da PRF, por volta das 13h30, os peritos da Polícia Civil do Distrito Federal chegaram até o local. Abordados pela equipe de reportagem do Correio, os peritos informaram que não poderiam divulgar informações antes dos exames finais. O caso será apurado pela 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho). O condutor que ficou bastante abalado também não quis se falar sobre o acidente. A mãe do jovem, Kátia Moreiro da Silva Fernandes, afirmou também não saber como teria acontecido a colisão. "Minha nora me ligou contando do fato. Só Deus sabe a causa. Ninguém pode dizer qual dos veículos estavam errados", afirma Kátia.

Os familiares de Geison chegaram ao local às 15h, no mesmo horário que o Instituto de Medicina Legal retirou o corpo do jovem. O padrasto Carlos José Sales e a irmã Patrícia Pereira da Silva chegaram bastante abalados. Carlos Sales afirmou que tinha Geison como um filho. "Eu não era o pai biológico, mas tinha esse menino como meu filho. Ele trabalhava comigo e estava a serviço no momento do acidente", disse entre prantos o padrasto.

Movimentação
Com a demora da chegada dos peritos da Polícia Civil e do IML para recolher o corpo, muitos populares pararam próximo ao local do acidente. Foi o caso do motoboy Arnon Júnior de 20 anos. Ele afirmou ter parado para ver se era alguém conhecido. "A gente fica preocupado achando que é algum amigo", explica. Segundo Arnon, esse tipo incidente acontece todos os dias. "Infelizmente todo dia tem acidente com moto aqui na BR-020", afirma.

Além dos populares que paravam no local, muitos carros também transitavam com lentidão, o que causou trânsito e até algumas complicações. Diversos carros precisavam frear e quase bateram por esse motivo. O trânsito ficou interrompido na faixa da esquerda, no sentido Planaltina, até por volta das 15h.

5 comentários:

Anônimo disse...

Geison vai em paz brother (F)
que agora vc possa olhar a tua familia ai de cima e principalmente sua filha. lamento muito o que tenha aconteçido com vc e meus pesâmes para a familia do Geisin ... :S

By: Matheus Rocha

Anônimo disse...

Fico triste quando vejo esses tipos de acidentes, mais uma preciosa vida foi tirada, o transito a cada dia que passa fica mais violento, tanta falta de respeito , motoristas extressados, onde vmos parar, que Deus conforte essa familia e dê força para açeitar a vontade de Deus.Geison descanse em paz.

Anônimo disse...

Fique muito Triste com a Noticia... o Geisin era um cara Feliz.. brincalhão.. engraçado.. e Jah está fazendo muita falta.. Peço a Deus que console o coração de cadar Familiar e amigo e pessoas que gostavam tanto do Geisin...

Henrique Joezin.

Anônimo disse...

GEINSIN, é querido e vai ficar na memória de muitos, e isso basta! Em 23 anos de sua vida conseguiu conquistar o que muitos não conquistam em 80... Pra ele não existia tempo ruim... Seu principal DOM era a ALEGRIA, que infelizmente poucos a deixa viver! Por mais que o mundo proporcione tristezas e frustrações, ele nunca conseguiu tirar a sua emoção e vontade de viver!!! Pelo pouquíssimo tempo que passou por esse mundo soube viver e nos mostrar o quão é importante dar valor no que Deus tem nos proporcionado! Me orgulho de tê-lo conhecido!!!

romulo lacerda disse...

Do mesmo modo q a vida nos mostrou nossa amizade irmao ela tambem nos separou, nossa infacia bem vivida , a adolecencia bem curtida,como curtimos heinnn rerere.....os conselhos de entre amigos, q foram varios... mas nao se preoculpe vc esta vivo ainda pois no coraçao ninguem nunca morre.Passso algum tempo com a Francisca sempre ela chora disse q o meu jeito lembra o seu e por isso q vc nunca vai esta distante falou mano...... romin feladafela rerere