terça-feira, 12 de janeiro de 2010

BBBafo 10



Sou fã de reality shows. Assisto todos. Desde Big Brother Brasil e No Limite aos menores. Para mim não importa ao assunto, moda, gastronomia, educação, sobrevivência ou a simples convivência. Muita gente diz que é fútil, cultura inútil e etc. Não acho isso.


Primeiro para se participar de um reality é preciso coragem. Coragem para se expor, bancar o ridículo e levar o rótulo do público para sempre. E também é um jogo de gente inteligente. É preciso ser inteligente para se manter pelo menos até o final. Os últimos vencedores do BBB foram homens extremamente inteligentes que pesaram cada atitude e palavra dentro do programa, Alemão (BBB 7), Rafinha (BBB 8) e Max (BBB 9). Rodrigo Cowboy (BBB 2) levou o prêmio no jeitinho, correndo pela tangente e de forma inteligente Dhomini (BBB 3) chamou o jogo para si e também se deu bem. Ainda há quem diga que no BBB 5 Jean também usou a homossexualidade para ganhar o BBB, se for também seria um golpe de inteligência.


Então como dizer que não é um jogo para inteligentes? É preciso saber rebolar, trazer o jogo para si, mas ao mesmo tempo levá-lo para longe. Estar no foco e ao mesmo tempo longe do foco das intrigas. Difícil não? Cultura inútil? Tudo bem, um pouco, mas vai dizer que não é um laboratório imenso para estudar as atitudes humanas? Dr. Marcelo do BBB 8 que o diga.


Nesta noite de terça-feira começa mais uma edição, o BBBafo! A 10ª edição do reality vem apostando em novidades e participantes polêmicos.


Tudo Novo

Dessa vez, as casas não estão divididas por um muro, mas serão duas casas, a principal e o puxadinho. O quarto do líder também sofreu alterações estando agora dentro da casa.


Como de costume há menos camas do que participantes para logo de cara estimular brigas e romances. O quarto do branco da edição 9 agora virou o “quarto surpresa” que pode ser tudo e ao mesmo tempo nada.


Na varada, uma sinuca para distrair os brothers e deve ser um lugar para conchavos e bate-papos. Agora o calor não pode ser mais motivo de adiar as horas de malhação na casa, a academia conta com ar condicionado para refrescar os brothers.


Participantes

Pela primeira vez, o BBB tem um gênero com maior número de participantes e a predominância é da mulherada. Logo de cara três homossexuais assumidos, Dicesar (que a noite assume o personagem de Dimmy Kier), Sérgio (Sr. Orgastic) e a apresentadora Angélica.


Além de algumas “subcelebridades”, como é o caso de Tessália, a famosa Twittess e outros participantes que participaram de concursos, foram capa de revistas e apareceram na televisão.


Outra grande aposta do diretor J.B. Boninho é a possível volta de ex-bbb’s como os participantes “perguntinhas” (na última terça-feira (5), quando divulgados os participantes, foi colocado um espaço com interrogações demonstrando que pelo menos dois ainda se uniriam aos 15 já apresentados).


Segundo as especulações da internet, Fani (BBB 7), Natália (BBB 8), Dourado (BBB 4) e o queridinho do twitter, Hugo Gloss, ainda podem disputar uma vaga no programa.


Sete Chaves


Diferente das outras edições, os participantes entrarão na casa durante a exibição ao vivo do programa. Mas, segundo informações, já estão todos no Projac após um trajeto abafado pela produção, sem a tradicional foto para a imprensa.


Então nós resta apenas esperar e assistir o programa que começa depois da novela “Viver a Vida”. Que venha o BBBafo e o sortudo líder do primeiro dia, que vai estar entre a cruz e a espada na hora da indicação.


Nenhum comentário: