domingo, 10 de janeiro de 2010

Banda Moinho em Brasília

O grupo comandou a abertura de festa que vai embalar a cidade até o Carnaval



A banda Moinho foi responsável por abrir a temporada da festa “Voz do Brasil”, que vai encher de samba e forró as noites de quinta-feira de Brasília, no Clube Rocha. Também estiveram agitando, este dia 7, o dj Bem Leo e a banda Forró Lunar.


Emanuelle Araújo, Lan Lan e Toni Costa, que estiveram diversas vezes na cidade, retornaram desta vez em turnê pelo primeiro DVD “Moinho ao vivo” gravado no Circo Voador, na região da Lapa no Rio de Janeiro. Toni Costa explica que registrar o show em DVD foi para completar o que faltava no CD “Hoje de Noite” lançado em 2008. “A ideia era mostrar a energia da banda durante o show, principalmente, para as pessoas que não conhecem ou nunca foram a uma apresentação nossa” diz ele.


O Moinho surgiu após a saída de Emanuelle da Banda Eva, em 2004, e de uma primeira parceria com Lan Lan. Emanuelle queria fazer uma banda que tocasse sambas originalmente da Bahia. Depois o violinista Toni Costa foi incorporado ao grupo e o Moinho começou a se apresentar na Lapa, unindo um repertório denominado por samba pop funkeado.




Em 2008, após a banda emplacar a música “Esnoba” na trilha sonora da novela “Beleza Pura”, fizeram sua primeira apresentação fora do Rio de Janeiro. Brasília foi à primeira cidade a receber o trio e por isso, é considerada pelo Moinho sua segunda casa. “Brasília foi o primeiro lugar a nos receber depois da Lapa. Nós chegamos e tínhamos um público que realmente sabia nossas letras. Então é sempre bom voltar. Principalmente agora com o lançamento do DVD” finaliza Emanuelle.


O show começou ao som de “Hoje de Noite” e terminaria com “Aquele Abraço”, senão fosse o pedido de bis do público trazendo de volta ao palco o trio para cantar mais algumas canções. Emanuelle, Lan Lan e Toni Costa se despediram prometendo voltar em breve. A banda foi embora, mas toda quinta-feira até o carnaval cidade ainda vai se agitar de samba e forró pela festa “Voz do Brasil”.

Nenhum comentário: