terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Glee é o novo High School Musical

O enredo é velho, mas a forma de trazer o musical a TV é a nova


A série americana “Glee” adotou um modelo que fez sucesso entre o público teen, o musical. Depois dos filmes “High School Musical” e “Hairspray” agora foi a vez de uma série (vamos excluir as séries meio musicadas do Disney Chanel ou da Nickelodeon) aderir a moda.

“Glee” começou a ser exibida neste ano nos Estados Unidos e também no Brasil e já conquistou grandes fãs. Devo admitir que também me rendi ao fenômeno “Glee”.

A série tem muitos problemas ainda, não sei se são propositais ou não. A atuação dos atores e até o roteiro, às vezes, soam como forçados e parece que você está assistindo alguma paródia como “Não é mais um besteirol americano”.

Mas o que chama atenção do público e também fez eu me tornar fã da série são os musicais. O diferencial de “Glee” não está em uma história nova e interessante, porque não é isso e acho que nem é essa a ideia que eles tentam passar, mas na música.

“Glee” também se diferencia do que se conhece de musicais. Canções pop, de sucesso e de conhecimento dos espectadores aparecem o tempo todo. E em versões ótimas. Os atores musicalmente são super talentosos.

História

A história começa depois que o professor do coral é despedido e então Willian Schuester (antigo componente do grupo Glee na adolescência) resolve assumir as aulas. O grande objetivo do professor é conseguir chegar ao campeonato, mas não tem elenco para isso.

Depois das audições alguns alunos começam a integrar o grupo. Ainda assim há poucos. Em um dia inesperado, Sr. Schu se depara com o capitão do time de futebol americano da escola, Finn Hudson, soltando a voz debaixo do chuveiro. Então o professor arma um jeito de trazer Finn ao coral.

O romance da série fica por conta de triângulos amorosos, que em algumas horas viram quadrados amorosos. Finn, a líder de torcida e do grupo de celibato, Quinn Fabray, a ambiciosa Rachel Berry e Puck formam o dos adolescentes. Enquanto, Sr. Schu, sua mulher Terri, a professora Emma Pillsbury e o treinador do time de futebol americano integram o outro.

Vale a pena conferir

“Single Ladies” (Episódio 1x04)


Mash-up “It’s my life/Confessions” (Episódio 1x06)


“Hate on me” (Episódio 1x07)


Nenhum comentário: